Anúncios
A startup BlockFi e em parceria com a Visa, lançaram um cartão de crédito que é com recompensas em Bitcoin ou (BTC). Essa startup possui sede em Nova York, sendo uma especialista em empréstimos, que são garantidos por criptomoedas e em contas-poupança e fez o anúncio dessa parceria na data de ontem, dia 1º de novembro.
O Bitcoin é uma moeda que é digital, mas que ao mesmo tempo é descentralizada e que não precisa de terceiros para o seu funcionamento. O que significa que a pessoa não depende de bancos, de grandes corporações ou do governo para a movimentação que é a do seu dinheiro. Contudo, o Bitcoin realmente é seu e foi à primeira criptomoeda do mundo.
Há oito anos, ela funciona sem qualquer interrupção, com base em uma rede que é tida como descentralizada, mas que é extremamente segura, chamada de Blockchain e criada por Satoshi Nakamoto. É uma moeda com muitas propriedades e diversas formas de uso, atuando como uma moeda, que está sendo escolhida por muitas pessoas ultimamente, como uma forma de investimento.
Anúncios
Há uma grande liberdade de pagamentos com o Bitcoin, com taxas que são menores, com segurança, privacidade, controle e transparência. Essa moeda não pode ser confiscada pelo governo e ainda pode ser mandada para quem quiser, com o pagamento das menores taxas do mercado. É também uma fonte de investimento para quem está procurando diversificar o seu patrimônio.
A criptomoeda Bitcoin trouxe excelentes retornos para os investidores, além de ser considerada como uma tendência e que se tornará ainda mais popular ao longo dos anos. Há três formas de se ter o Bitcoin e que são por meio de uma mineração, comprando de exchanges ou comprando diretamente com outras pessoas que também tenham o Bitcoin.
O novo cartão de crédito da BlockFi em parceria com a Visa
O novo cartão de crédito dessa startup é com a parceria da Visa e irá recompensar as compras de clientes que tenham BTC, em vez de milhas aéreas ou demais recompensas, como as de cashback. Todos os titulares que são desse cartão, terão direito em receber 1,5% de suas compras de volta em Bitcoin. O cartão possui uma taxa anual de US$ 200, sendo emitido pela Evolue Bank & Trust.
Por outro lado, por mais que o cartão de crédito esteja disponível para o público em geral, no início de 2021, com os titulares das contas da BlockFi podendo se inscrever com antecedência ao programa de recompensas da BTC. Segundo o CEO, dessa empresa e que também é o fundador desta startup, o Zac Price, a instituição está muito entusiasmada em adicionar esse tipo de cartão de crédito.
A ideia com isso é o de expandir a acessibilidade do Bitcoin, a um conjunto maior de consumidores. É uma parceria dessa startup e que faz parte do Programa Fintech Fast Track da Visa, com o objetivo de agilizar o processo que é o de integração com a rede de cartão de crédito, além de ajudar as empresas que são inovadoras, a ter uma escala que é de muita eficiência.
É uma primeira incursão da Visa ao mercado de criptomoedas, já que no início de 2020, essa gigante que é de cartões de crédito, fez uma parceria com a Digital Fold, para que fosse oferecido um cartão que é de débito, para se ganhar recompensas que são com base nas criptomoedas. Contudo, a Visa está depositando uma adoção que é tida como muito positiva em criptomoedas.
Tudo isso, pode garantir que as criptomoedas, estejam conectadas aos sistemas que são da Visa, com essa empresa de cartão de crédito ajudando a moldar as regulamentações que são necessárias para os ativos digitais em todo o mundo, já que existem mais de 25 carteiras de criptomoedas, que podem num futuro próximo ficarem conectadas aos sistemas que são da Visa.
Vantagens de se trabalhar com um cartão de crédito com Bitcoin
Os pagamentos que são feitos com Bitcoin, são parecidos com uma transferência que é bancária ou com as transações que são feitas em dinheiro, com o pagamento sendo feito diretamente de uma ponta a outra, sem que passe por uma instituição que é a financeira. No Bitcoin, todo esse processamento de pagamento é feito por meio de uma rede que é privada de computadores.
Portanto, cada transação feita com BTC é com um registro por blockchain, que é pública. A principal criptomoeda é com base em uma tecnologia que é peer-to-peer e depende da blockchain ou da criptografia que o protege, sem que se tenha qualquer intervenção que é a de terceiros. As transações com um cartão de crédito implicam em um comprador efetivamente autorizar para um vendedor a sua retirada.
O pagamento de uma conta de cartão de crédito é feito passando por vários intermediários financeiros em todo esse processo. Uma transação que é típica da Visa, num cartão de crédito, poderá envolver quatro partes, que podem ser o comerciante, o adquirente que é a instituição financeira, que permite esse pagamento para o comerciante, o emissor que é o banco e o titular do cartão.
Ao ser feita uma transação com o Bitcoin, nunca se terá a necessidade de fornecer informações que são de identificação pessoal, que podem ser o seu nome ou endereço. As transações feitas com o Bitcoin são feitas em um endereço que é alfanumérico anônimo, mas que muda em cada transação e com uma chave que é privada, com os pagamentos podendo ser feitos em dispositivos móveis em QR Code.
Nos cartões de crédito são armazenados fisicamente em uma carteira. Nas transações em Bitcoin, elas são enviadas de e para as carteiras que são eletrônicas e que podem ser armazenadas em seu computador, smartphone ou na nuvem. As transações feitas em Bitcoin são irreversíveis e só podem ser reembolsadas se o receptor quiser devolver, o que nos cartões de crédito essa transação pode ser cancelada.
Para concluirmos, o Bitcoin se parece ao dinheiro, como acontece com os cartões de crédito. É uma moeda virtual e que pode combinar muitas vantagens que são de transações diretas em dinheiro, com o poder que é o da tecnologia digital e agora com a startup BlockFi e em parceria com a Visa, que está lançando um cartão de crédito que é com recompensas em Bitcoin.