Qual cartão de crédito dá mais benefícios?

Cartão de crédito é um acessório que facilita muito a vida do consumidor, mas ao mesmo tempo, pode ser algo perigoso se não houver um controle dos gastos mensais, fazendo com que o usuário acabe se enrolando na hora de pagar a fatura.

Muitos bancos oferecem diversos tipos de cartões de crédito, que são ofertados de acordo com o perfil de cada cliente, usando parâmetros como renda mensal, gastos mensais, entre outros.

Como escolher o melhor cartão de crédito?

Antes de solicitar um cartão de crédito, é sempre bom analisar as vantagens e benefícios que o mesmo oferece.

Fazer pesquisas nas instituições financeiras e sites especializados em economia, são de grande ajuda na hora de escolher o cartão ideal para o seu dia-a-dia.

E vale lembrar, que ter um bom controle das próprias finanças, é um fator indispensável na hora de solicitar um cartão de crédito. Muitas pessoas solicitam cartões com limites altos, que acabam por não conseguir controlar e entram em dívidas que se tornam problemas enormes depois.

Riscos do uso indevido do cartão de crédito

É importante saber gerenciar o cartão e não o usar levianamente. É bom sempre ter critérios estabelecidos para poder usar o cartão de crédito e muitas vezes, deixa-lo apenas para emergências.

Algumas pessoas, ao adquirir um cartão de crédito, começam a gastar sem nenhum controle e não reparam em fatores muito comuns como juros na hora das compras.

Outro fator que muitos ignoram, é o valor total de cada fatura. E como as instituições costumam oferecer opções diferentes de pagar o débito, os usuários acabam aumentando suas dívidas ao invés de quitá-las.

O pagamento mínimo da fatura, é um dos principais fatores dos usuários se “enforcarem”, pois, é disponibilizado uma porcentagem mínima da fatura total do cartão, mas que depois tem um acréscimo altíssimo nas faturas seguintes.

Por isso, é sempre bom tentar pagar a fatura total do mês e nas datas certas, para que não tenha acréscimo de juros, que podem dificultar nos pagamentos posteriores.

O que são benefícios dos cartões de crédito?

Quando falamos de benefícios que os cartões de crédito oferecem, na verdade tratam-se de uma maneira de incentivar e premiar os portadores do cartão. Por conta disso, fica fácil entender que, quanto mais você gasta, mais benefícios terá.

Alguns cartões oferecem benefícios como a isenção da anuidade, porém, a maioria que oferece esse benefício, colocam a condição de um valor mínimo a ser gasto por mês, para liberar essa vantagem.

Há outro detalhe importante, falando ainda sobre a anuidade. Apesar de ser ótimo não ter uma taxa extra para pagar, a isenção dessa tarifa, pode impedir que o usuário tenha acesso a outros benefícios da bandeira do cartão.

Outros benefícios muito procurados pelos os usuários, são as milhas e o cashback. Milhas, é um beneficio mais procurado por consumidores que dão preferencia a viajar, do que comprar. Já o cashback, é um retorno do dinheiro gasto em compras de sites, onde o consumidor paga o valor total do produto e depois recebe uma porcentagem desse valor, como um estorno.

Benefícios

Os benefícios de cada cartão podem variar de acordo com a bandeira e o nível do cartão. No Brasil, existem atualmente três bandeiras mais usadas na rotina dos consumidores: Visa, Elo e MasterCard.

Usando a MasterCard como exemplo, cada nível de cartão, oferece benefícios e vantagens diversos:

  • Standard: O cartão standard da MasterCard, é o nível mais básico de cartão de crédito da bandeira. Ele oferece os seguintes benefícios:

Perfeito para as suas compras do dia a dia;

Aceito em vários lugares;

Sistema de pontos para trocar por produtos;

Atendimento 24h para situações de emergência;

Segurança e flexibilidade nos pagamentos.

Esse é um dos cartões que as pessoas costumam usar para arcar com gastos básicos do cotidiano, como o pagamento de uma compra no supermercado ou de algo em uma loja. 

  • Gold: O nível Gold, já oferece alguns benefícios a mais que o standard. São eles:

Economia em cinemas e restaurantes;

Seguro proteção de preço;

Extensão de prazo de garantia de produtos;

Proteção por dano acidental ou roubo de uma compra

Esse já é um cartão usado para compras medianas, justamente porque o seu limite é maior. 

Mais uma característica do cartão Gold é que a renda mínima para que ele seja emitido pelo banco ou operadora financeira é um pouco mais alto que a pedida no standard. 

  • Platinum:

Proteção de compras;

Serviço de assistência em viagem;

Serviço de saque emergencial;

Seguro para veículos de locadora;

Substituição emergencial de cartão;

Entre outros.

O Platinum está em um nível acima do cartão Gold e, por isso, é oferecido para clientes que tenham uma renda alta ou que façam grandes movimentações em suas contas bancárias. 

Cabe dizer que as tarifas referentes ao cartão Platinum, inclusive o seu seguro, são mais altas que os dos demais cartões por causa das altas quantias de dinheiro (e de limite) relacionadas a ele. 

  • Black:

Serviços VIP de assistência em viagem;

Substituição emergencial de cartão;

Assistência médica em viagens;

Serviços de proteção a imprevistos;

Assistência pessoal de concierge;

Entre outros.

O cartão Black, sem nenhuma dúvida, é o cartão com mais vantagens para os seus clientes, mas ele demanda uma renda bem mais alta. 

Há certas operadoras nas quais a renda mínima necessária para ter um cartão desse tipo é nada menos que R$ 15.000.

Por isso, o cartão Black só é indicado a quem possui um alto patamar de vida, mas tem inúmeras vantagens e seguranças. 

Fica mais fácil perceber com esses dados, quais benefícios podemos ganhar com as bandeiras e níveis dos cartões. Quando falamos de Elo ou Visa, as regras são as mesmas. Porém, alguns nomes podem ser diferentes e os benefícios também.

Por isso é bom pesquisar, para descobrir qual se adequa melhor as suas necessidades.

Para tanto, verifique todas as informações sobre cada tipo de cartão e os seus benefícios com a financeira ou com o banco, tirando todas as dúvidas antes da solicitação. 

Atenção: O Cartões e Empréstimos Brasil não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre passagens, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Cartões e Empréstimos Brasil trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://cartoeseemprestimosbrasil.com/ não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Cartões e Empréstimos Brasil. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Cartões e Empréstimos Brasil se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Cartões e Empréstimos Brasil são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Cartões e Empréstimos Brasil e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.

Cartões e Empréstimos Brasil