Anúncios
Com a pandemia do novo Coronavírus o setor que passou longe da crise e que contratou ou ainda está contratando muitos colaboradores é o de supermercados. O Costazul é um deles. O ex-dono de outra rede de supermercados é um português e criou uma nova rede varejista, que está fazendo muito sucesso entre os seus compradores.
Esse português é o de nome Joaquim Cunha, que em 1999, a sua família também vendeu as redes varejistas: Continente, Rainha e Dallas para o Carrefour. Em dois anos depois, Cunha fundou a Rede Prezunic, comprada no ano de 2011 pelo grupo chileno do Cencosud e depois também inaugurou a sua mais nova rede de varejo, que é denominada como a Costazul.
Essa rede de supermercados, não se deixou levar pela crise do novo Coronavírus e até houve um crescimento que foi real. Outro fator que é de sucesso dessa rede é a de multimercado, que é adotado nas lojas, com um modelo que é com muitas características de supermercado e de atacarejo, com as unidades contando com padaria, confeitariaa, açougue e hortifruti.
O seu ambiente é limpo e agradável e que podem permitir a compra em grande volume, com um preço que é menor. Suas filiais trabalham com mais de 14 mil itens, num mix que é de marcas que são líderes e de primeiro preço, em corredores de suas lojas que são amplos, com ar condicionado e em gôndolas que são baixas e de forma que é muito organizada para os seus clientes.
Jovem Aprendiz Costazul
Um dos grandes desafios para os jovens é o primeiro emprego. Essa primeira oportunidade deve respeitar o fato desse aprendiz não ter experiência profissional e o de ser uma pessoa que está em uma fase que é de desenvolvimento. Devido a isso, foram criados programas para o jovem aprendiz e que seja sustentado por uma lei de aprendizagem.
Essa lei possui o intuito que é o de contribuir como sendo uma solução que é para o cenário atual, que é desafiador para toda a juventude, promovendo para uma solução, que também é considerado como uma evolução que é da força do trabalho no Brasil., além de terem uma oportunidade que é de inclusão social a partir de um primeiro emprego, que ficará marcado para o resto de suas vidas.
Os jovens estudantes também terão a oportunidade de desenvolverem as suas habilidades para entrarem no mundo do trabalho. Os empresários colaboram ativamente com a formação que é dos futuros profissionais e ainda poderão difundir os valores ou a cultura de uma empresa para esses jovens aprendizes.
O aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, com o recebimento de uma capacitação que é específica em uma área que ele estará empregado. É um projeto do Governo Federal para que sejam incentivadas as empresas em programas que são de aprendizagem. É uma iniciativa fruto da Lei 10.097 do ano 2000, que rege essa contratação, em funções que demandam formação.
Quem pode ser um jovem aprendiz no Costazul
Há alguns requisitos para ser um jovem aprendiz no Costazul e que são o de estar cursando o Ensino Médio ou Fundamental. A idade deve ser entre os 14 até os 24 anos e ter uma frequência escolar em dia, com essa idade que é máxima, só não se aplicando as pessoas que tenham alguma deficiência e que nesse caso, não se terá um limite.
Os jovens e adolescentes que buscam um desenvolvimento e um crescimento que é profissional numa área específica, podem se preocupar com uma educação e querem realizar os seus sonhos, tendo essa chance para entrar ao mercado de trabalho, todos os anos, com esse programa que beneficia milhares de jovens.
A escolha por esse candidato é de acordo com todas as necessidades que são do Costazul, com respeito a todos os princípios que são constitucionais e sem qualquer tipo que é de discriminação. O jovem aprendiz ao ser contratado terá todos os benefícios que são trabalhistas e que estão assegurados pela lei da aprendizagem.
Entre esses benefícios, podemos citar um trabalho que é com uma carga horária que é de até 6 horas por dia, com um seguro de vida, com as férias remuneradas, com um auxílio que é para o transporte e alimentação, com assinatura na carteira de trabalho e com uma real possibilidade de ser efetivado ao final desse contrato, que tem a duração que é de até 2 anos.
Perante a vigência que é a desse contrato de trabalho, o jovem aprendiz, deverá ser capacitado numa instituição que é formadora e nessa empresa, com uma capacitação que também pode combinar uma formação na teoria e na prática, para que seja integrado o conhecimento adquirido na teoria com a experiência que é do mercado de trabalho, para a formação de um grande profissional.
Inscrições jovem aprendiz Costazul
As inscrições para as vagas para ser um jovem aprendiz pelos Supermercados Costazul, no Rio de Janeiro, podem ser feitas com o envio do currículo do candidato pela internet e em . Ao enviar o seu currículo, deixe os seus dados.
Esses dados devem ser o nome completo do candidato interessado em ser um jovem aprendiz, o sexo, o telefone, o e-mail, o bairro, o setor e enviar o seu currículo em PDF, por meio de um upload, que está disponibilizado para o envio nesse endereço eletrônico. Ao preencher e revisar todos os dados solicitados e que foram preenchidos será chegada a hora de enviar o currículo.
Essa contratação para um jovem aprendiz pelo Costazul é com uma busca por uma qualificação e por meio de um curso que é de aprendizagem de graça pelo SENAC, que é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e por uma prática de trabalho nesse supermercado. Não será necessário ter experiências que sejam anteriores a esse trabalho.
É uma rede que atua no Rio de Janeiro, com unidades em Itaboraí, São Gonçalo, Campo Grande, São Pedro da Aldeia e em Nova Iguaçu. É uma rede de supermercados, que seleciona novos talentos por intermédio do seu projeto que é de aprendizagem, dando-lhes oportunidades de trabalho, de qualificação e de estudos. Não perca essa oportunidade. Seja um aprendiz no Costazul Supermercados.